Google+

Análise do Didia10 no ano de 2014

Time: Didia10

Cartoleiro : luiz didia
Pts: 2469,14
Pts Méd: 64,98

Introdução

Antes de começar, se você não conhece o campeão do Cartola no ano de 2014, veja o vídeo que o Didia10 (Luiz Didia) gravou no programa do Cartola FC com a Monique e uma reportagem de quando ele já líderava o ranking em novembro.

Histórico

O Didia10 começou sua temporada 2014 fazendo 132,77 pontos na primeira rodada, o que foi mais que o dobro da sua pontuação média por rodada. Foi extremamente feliz ao escolher o 1º, 2º, 3º e 7º melhores.
Outras duas vezes ainda passou dos 100 pontos, nas rodadas 12 e 33, e mesmo quando foi mal, não fez pontuações baixíssimas, pois somente em uma rodada fez menos de 35 pontos, na 2ª rodada com 16,75 pontos.

Análise Pontuações das Rodadas

Rodada Melhor Pontuação : Rodada : 1 | Esquema : 433 | Pontuação : 132,77 Rodada Pior Pontuação : Rodada : 2 | Esquema : 433 | Pontuação : 16,75

Análise de Clubes Escolhidos

O Didia10 é são paulino, como citou no vídeo com a Monique, e escolheu seu clube do coração em 21,7% das oportunidades (pouco mais de 1 jogador a cada 5 vagas do time). O Internacional foi o 4o clube que teve mais jogadores escolhidos, mas foi bastante eficiente, já que foi o 3o que deu mais pontos totais e o 2o que deu mais pontos em média por jogador.

Análise de Clubes Adversários

Os adversários mais escolhidos são compostos por clubes que frequentaram a parte de baixo da tabela, o Luiz Didia foi clubista por nunca ter escolhido um jogador em confronto contra o seu time do coração. Pode ter supervalorizado a rivalidade ou teve azar, pois ao escolher jogadores adversários do Corinthians teve uma média negativa.
Outro fator bastante interessante é que o Goiás foi o time que lhe deu mais pontos em média e foi o adversário que lhe deu mais pontos em média. O Luiz Didia foi bastante eficiente em identificar os momentos que o Goiás seria um clube forte ou um fraco adversário.

Clubes Adversários NÃO escolhidos

São Paulo

Análise de Pontuação dos Jogadores

Em 7 das 38 rodadas, escolheu o jogador maior mito. Em 6 oportunidades, escolheu jogadores que fizeram mais de 20 pontos na rodada.

Análise por Jogador

Análise por Posição

Os laterais do Luiz Didia só não deram mais pontos em média que os atacantes, já os zagueiros foram o que deram a pior pontuação em média. Provavelmente, o Didia10 com essa informação e sua competência em identificar bons laterais, evitaria o esquema 343 nas duas vezes que usou durante o ano.

Análise dos jogadores nos Jogos

Didia priorizou os jogadores em confronto como mandante(93,4%) e nunca colocou jogadores em confronto direto.
Em 67,3%, conseguiu escolher jogadores que venceram seus confrontos. Já em 74,3% das oportunidades, o time dos jogadores escolhidos fez mais pontos que o adversário.
30 jogadores dos 456 que escolheu no ano não jogaram.

Esquema

Didia sempre colocou 3 atacantes, variando no esquema 433 e 343. Com o esquema 433, com laterais, fez pontuação média acima de sua média anual com 65,68.

Total de mudança de esquema : 4

Análise Pontuação Negativa

A pontuação negativa foi dominada pelo seu clube do coração, com o qual negativou quase 35 pontos - quase metade de sua pontuação negativa total. Os três jogadores que mais negativaram foram Rogério Ceni, Ganso e Michel Bastos, respectivamente.

Total de Pontuação Negativas : 58
Total de Jogadores Pontuados : 456